segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2015

Jovem acolhe sem-abrigo vítima de tráfico humano



Viu um homem a remexer no lixo e fez o que muitos não fariam. Parou o carro para oferecer ajuda e a história que ouviu impressionou-o. Estava perante uma pessoa que viajara a pé desde Espanha, para onde fora em busca de uma oportunidade, acreditando numa falsa promessa de trabalho.
Foi anteontem à tarde, na Zona Industrial de Oliveira de Azeméis, que as vidas de Hugo Silva, 23 anos, e Mário Novo, de 55, se cruzaram. E se este encontro ficará certamente guardado na memória do rapaz, pela satisfação que sentiu em ajudar uma pessoa naquelas condições, ainda mais marcará o sem-abrigo que, graças a esta “mão amiga”, já arranjou trabalho e uma possibilidade de recomeçar tudo de novo.
Hugo Silva, emigrante na Suíça com raízes na localidade de Ul, regressava do supermercado quando se deparou com um homem a remexer num caixote do lixo. “Como não é habitual haver sem-abrigo nes­ta zona, parei e perguntei-lhe se já tinha comido”, recorda. Obteve uma resposta envergonha­da. “Disse-me que já tinha comido umas bolachas e, como vi logo que precisava de ajuda, pedi-lhe para entrar no carro. O senhor não queria, disse que ia sujar-me o carro, mas eu insisti e ele lá entrou”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®